Gestão de tarefas e projetos


Uma das coisas mais simples e ao mesmo tempo mais complexa é gestão de tarefas que são necessárias para realizar um sonho/projeto.

A maioria das pessoas, mesmo que sem se dar conta, evitam a programação de atividades para realizar algo realmente importante em suas vidas. Existem dois motivos principais para esta falta de gestão:

  • O tempo necessário para registrar as atividades, eu uso para executar!

Este motivo é mais complicado de superar, pois se trata de uma convicção de que a gestão de projetos/tarefas é algo dispensável. Porém, estas pessoas não percebem que ao documentar e planejar, exercitamos o nosso cérebro a ser mais racional e estratégico. E o fato de documentar as ações na fase de planejamento e também acompanhamento da execução, teremos o poder de analisar se estamos melhorando com o passar do tempo e aprendendo mais com as experiências relacionada a gestão.

  • Não tenho tempo, as atividades me ocupam integralmente!

Quando a falta de tempo se torna evidente, pode ser o primeiro sinal de que a gestão de tarefas/projetos está fazendo falta na sua vida profissional ou mesmo pessoal. Nos dias atuais recebemos dezenas de e-mails, telefonas, conversas em redes sociais, reuniões e ainda precisa sobrar tempo para efetivar a realização das tarefas. Sem a gestão adequada das suas realizações, não será possível entender quais destas atividades consumindo mais do seu tempo, como também, quais poderiam ser redirecionadas para outras pessoas (delegar mais), quais deveríamos negar a execução (saber dizer não) e tarefas que poderiam ser realizadas em equipe/parceria (mais trabalho colaborativo).


Conclusão

Gestão de tarefas e projetos é algo indispensável para que você realmente tenha controle sobre sua vida, seu tempo, sua saúde, seu trabalho, seus sonhos, seus hobbies e sobre tudo que lhe dá prazer. A sensação de dever cumprido será realidade e com diversos benefícios. Experimente!


Este curso pode ser o primeiro passo. É GRÁTIS!


20 visualizações0 comentário