top of page
  • Foto do escritorPaulo Tácio

Tecnologia e vida real?


A tecnologia vem evoluindo de forma assustadora, está cada vez mais complicado se conectar com tantas possibilidades e integrar estas soluções o nosso dia a dia.

Aqui na Corp360, acreditamos que a conexão entre o que fazemos versus as tecnologias disponibilizadas, será facilitada graças ao entendimento claro da nossa rotina:

  • Como Fazemos?

  • Onde queremos chegar?

  • Qual nossa forma de relação profissional?

  • Realizamos a gestão das nossas atividades e às priorizamos?

  • Fazemos alguma análise de melhoria contínua das atividades?

Não deixamos de lado que conhecer o máximo de aplicativos e sistemas sejam importantes para nosso curriculum e obter mais oportunidades, porém, as questões acima são indispensáveis para entender nossa rota de aprendizado ideal.


O que Fazemos?

Na rotina de trabalho:


...Você faz o que gosta?

...Como acha ideal realizar?

...Dentro do tempo adequado?

...Consegue ter espaço para apreciar a vida e ter relações pessoais saudáveis?

...Cuidar da sua saúde mental e física?


Estes pontos são cruciais para escolhermos ferramentas simples, objetivas, fáceis e modernas, que nos permitam usufruir das coisas boas da vida.


Onde queremos chegar?

Qualquer atitude nossa tem reflexo no nosso trajeto e consequentemente nosso destino, estamos onde estamos, graças


às nossas escolhas.


Sabendo disso?

Estabelecer algumas metas pessoais e profissionais com prazos claros e principalmente realizar dentro do determinado (esta é a parte mais complexa, exige rigor, perseverança, compromisso e hábitos saudáveis).

Não se preocupe se os planos mudarem, poder ser pelo fato de o cenário ter mudado, mas tenha controle e pondere se a mudança é realmente por conta do cenário ou falta de controle, compromisso com suas metas e perseverança abalada.


Qual nossa forma de relação profissional?

Lidar com as pessoas, ação tão simples e complexa ao mesmo tempo, porém, vivemos em uma sociedade, e precisamos nos relacionar e obter o melhor das relações, desde que seja bom para você e para as demais pessoas.

Caso você esteja com vontade de se isolar numa caverna e não falar com ninguém, pare e procure ajuda, isso não é bom para você e para as pessoas que gostam de você.

Procure por aplicativos, programas, redes sociais e facilitem isso, que torne cada áudio, vídeo ou texto enviado e recebido, significativo e poderoso.

Mas cuidado, hoje a programação, automatização e inteligência artificial, possuem o poder de nos fazer acreditar, que o que fazemos é nossa vontade, em uma pequena parcela é verdade, porém, a maioria das nossas ações na rede é propaganda, lançamentos e influência do ambiente digital.


Realizamos a gestão das atividades e às priorizamos?

Nossa, são tantas coisas que precisamos fazer, que se o dia tivesse o dobro de horas, ainda

assim, nos encontraríamos atolados de coisas para fazer. Com a tecnologia o imediatismo se tornou padrão, isso quer dizer que as pessoas querem as coisas no curtíssimo prazo, e este querer rebate sobre nós e nossas responsabilidades. Mas cuidado, não vamos nos deixar contaminar por esta pressão irracional, vamos utilizar aplicativos para gerenciar as atividades, prioridades e assim negociar prazos com clareza, objetividade e produtividade.

Usar uma agenda, uma lista de tarefas, seja no papel ou no digital, para analisar tudo onde estamos investimento nosso tempo, conhecimento e energia.


Fazemos alguma análise de melhoria contínua das atividades?

Nos tópicos acima, falamos sobre agenda, planos, atividades e prioridades, agora é o momento de olhar para tudo isso e analisar o que realmente faz sentido, o que continuar ou não a fazer, que outro rumo devemos tomar e o plano a desenvolver para realizar tudo que queremos e merecemos.

Somos seres racionais, temos a capacidade de nos adaptarmos a qualquer ambiente, melhoria contínua do nosso ser é fundamental para nossa constante evolução, inspirarmos as pessoas e estas nos inspirar também.


Conclusão

Seja qual for nossa missão aqui e agora, o importante é: sejamos felizes, incompletos e um projeto em plena evolução, porém, existem dezenas de ferramentas, equipamentos, aplicativos, sites, programas, inteligências artificiais e metodologias, que ajudam e tornam este processo mais simples, nos permitindo mais tempo para viver as belas coisas da vida.

Seja feliz!



7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page